Central de Atendimento
(34) 3213-2113 / 3086-2408

A NS Recuperadora de Baús atua há 20 anos em Uberlândia/MG, oferecendo a toda região o melhor em recuperação de Baús e Siders.


Venha conferir você mesmo

Dicas Úteis

Especialista dá dicas para uma viagem segura de caminhão

A dica mais importante e fundamental para você não ter dor de cabeça em sua viagem é fazer, regularmente, a manutenção preventiva do veículo. Na hora de pegar a estrada, o ideal é que o caminhoneiro tome algumas precauções para evitar que eventuais contratempos possam interferir na tranquilidade da viagem.

Segundo o especialista em trânsito e transporte, Marcio José Pinheiro, a manutenção deve ser preventiva e uma checagem simples, que não leva mais que 15 minutos um dia antes da viagem, pode evitar problemas. “Se o caminhoneiro já tem o hábito de fazer  as revisões recomendadas pelo fabricante, a checagem simples antes de cada jornada é rápida e garante uma viagem tranquila”.

O prazo da manutenção tanto para carretas como cavalos é diferente. No caso do veículo, cada fabricante especifica a quilometragem para revisão, ao passo que, no caso da carreta é aconselhável que seja feita uma revisão completa (sistema de freios, suspensão, pino-rei, sistema elétrico, sistema de ar) a cada retorno de viagem. Mas o especialista alerta que em ambos os casos não é indicado efetuar a revisão horas antes da viagem. “Faça a checagem com um dia inteiro de antecedência para, caso necessário, ter tempo para providenciar qualquer reparo”.

Elencamos os itens mais importantes para o caminhoneiro garantir que o percurso seja seguro e evitar problemas de última hora.